domingo, 9 de outubro de 2011

longevidade x agrotóxicos

O uso do agrotóxicos na lavoura traz alguns benefícios à agricultura, interessantíssimos ao sistema capitalista, que aposta numa cultura do lucro rápido sem preocupar-se com a qualidade dos alimentos, dos trabalhadores deste meio e, menos ainda dos consumidores diretos destes produtos. Alimentos bonitos não significam alimentos com todos os seus valores nutricionais preservados, nem a ausência de substancias potencialmente desencadeadoras de vários tipos de doenças cancerígenas.
Se analisarmos a qualidade e a longevidade de apenas duas gerações anteriores a nossa, vemos claramente, que nossos antepassados viviam muito mais tempo e com muito menos doenças; Os alimentos eram mais saudáveis, consequentemente, quem os consumia acabava, diretamente, beneficiado com alimentação rica nos principais nutrientes necessários ao nosso pleno desenvolvimento com a importantíssima vantagem de não conter agentes capazes de causar doenças ao nosso organismo.
Estudos mostram que nossos jovens, (portanto, não nos incluímos ), possivelmente não cheguem aos 65 anos de idade, tendo como uma das causas mais destacadas a alimentação nossa de cada dia, agregada à forma como “temos” de levar a vida...

2 comentários:

  1. Muito interessante a proposta deste blog. Creio também que um estilo de vida menos descartável e consumista, rodeado de plástico, tóxicos de todo tipo e poluição, ofereça mais saúde a todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir